Logo

TELEFONES

(62) 3255-6426

whatsapp (62) 99699-7770

LOCALIZAÇÃO

Av. T-4 com Av. T-13 Edifício Absolut, Sala 142-B, St. Bueno

Estacionamento exclusivo

TRATAMENTO

Tratamento integrado do corpo humano e multimodal da Dor

O Tratamento Integrado do corpo humano e multimodal da Dor é composto de 4 etapas:


1 - Avaliação. Onde é feito uma anamnese, ou seja, uma entrevista com o paciente, buscando focar na sua história de vida e todas suas influências externas afim de detectar os elementos chave para um bom diagnóstico.


2 - Testes clínicos. Avaliação das curvaturas da coluna, amplitudes de movimento das articulações, alteração de contato dos pés com o chão, mobilidade e Dor são algumas variáveis que testamos. Também são feitos testes funcionais, ortopédicos e neurológicos quando há necessidade. Exames de imagem nem sempre são necessários, em casos específicos é usado para somar no raciocínio clínico da Avaliação e dos Testes.


3 - Procedimentos. Os procedimentos são escolhidos de acordo com a necessidade de cada paciente.


4 - Prognóstico. O prognóstico é o Plano de Tratamento. Também é proposto de acordo com o caso clínico de cada paciente. É levado em consideração o diagnóstico feito através da Avaliação e dos Testes.


O principal objetivo do Tratamento é tratar a causa do problema e não somente o sintoma.


OBS: É MUITO IMPORTANTE SEGUIR O TRATAMENTO PROPOSTO. SÓ ASSIM É POSSÍVEL MUDAR UMA HISTÓRIA CLÍNICA, POR MAIS ANTIGA QUE ELA SEJA. ACREDITE!


----


- Por Gustavo Guiotti -


Após anos de estudo (estudo todos os dias até hoje) e prática fui evoluindo minha forma de Avaliar e Tratar o ser humano. Sempre compreendi que cada organismo é único e que cada pessoa é um indivíduo com histórias, cargas genéticas e hábitos diferentes. Mas hoje tudo isso está bem mais claro para mim. E tudo isso tem que ser levado em consideração, olho no olho, para se propor um Plano de Tratamento que, REALMENTE, vá mudar a vida da pessoa. É uma via de mão dupla entre Profissional e Paciente.
Hoje trabalho com uma metodologia de Avaliação e Tratamento próprio. Fundamentado nos princípios anatômicos, biomecânicos, funcionais e biopsicossociais.
A compreensão das disfunções causadas pelos diferentes sistemas (músculo-esquelético, neurológico, vascular, orgânico e metabólico) que integram nosso corpo e, os seus respectivos sintomas desencadeados pela inter-relação dos mesmos, foi essencial para a melhor atuação clínica nos pacientes.
 
Benefícios da Avaliação:

 

- Tempo (O maior benefício de uma Avaliação bem feita é o Tempo que o paciente ganha. O Tempo é o nosso único bem que não volta mais. E quando falamos em Dor, quanto mais rápido entendido um problema, mais rápido será solucionado)

 

Benefícios do Tratamento:

 

- Corte de gastos com medicamentos e tratamentos ineficazes
- Eliminação da Dor
- Aumento do rendimento no trabalho, esporte e no dia-a-dia
- Aumento da qualidade de vida na longevidade